quinta-feira, 18 de junho de 2015

Em breve, uma Unidade da Escola da Inteligência no EMJP

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.
  
 VANTAGENS
Gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência.
Melhoria do rendimento escolar e do aprendizado.
Habilidades para construir relações saudáveis e administrar conflitos.
Postura empreendedora e criativa.
Combate e prevenção ao bullying e ao uso de drogas.
Aumento da qualidade de vida de professores, pais e alunos.


FUNDAMENTAÇÃO

A metodologia da Escola da Inteligência é fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o funcionamento da mente, os fenômenos que constroem pensamentos e emoções, e fornece técnicas para a formação de pensadores e competências para o desenvolvimento pessoal, social e profissional.
Além da Teoria da Inteligência Multifocal, de autoria do Dr. Augusto Cury, a Escola da Inteligência utiliza também outras renomadas teorias, como: Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, a Psicanálise de Sigmund Freud, a Cognitivista Construtivista de Jean Piaget, a Sociocognitivista de Vygotsky, entre outras, e está alicerçada no pensamento filosófico de Sócrates, Platão, Agostinho, Rousseau, Wallon, Voltaire, Kant, Hegel e outros grandes filósofos.

IDEALIZADOR
Dr. Augusto Cury, escritor, psiquiatra e pesquisador, é autor de 39 obras de psicologia aplicada. Publicado em 70 países, foi considerado o escritor mais lido da década, com mais de 24 milhões de livros vendidos. É autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que é objeto de mestrado e doutorado internacional.

Em breve, uma Unidade da Escola da Inteligência, do Dr. Augusto Cury será instalada em Bom Conselho, em parceria com o Educandário Menino Jesus de Praga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário