terça-feira, 23 de agosto de 2016

Congresso de Direito Educacional

O Educandário Menino Jesus de Praga, através de seus Diretores; Tânia Padilha e Carlos Duarte, participarão no Rio de Janeiro, do Congresso de Direito Educacional - Sistema de Matrículas, no dia 25 de Agosto, ministrado pelo IBEE - Instituto Brasileiro de Estudos em Educação, onde serão abordados temas como:

Educação Regular ou Especial, o que ofertar?
Como estabelecer contratos sem correr riscos com ações de indenizações? Melhorando rotinas de atendimento; Ações contra Lei 13.146/2015 no STF e outras pelo Brasil que descrevem como as escolas devem agir.

Informações aos usuários na hora da matrícula – Educação Regular ou Especial?
A publicidade e as informações são armas poderosas na defesa do direito. Como estabelecer o edital de matrícula? Como estabelecer as publicidades com base na lei de anuidade e semestralidades escolares, códigos civil e do consumidor, tudo visando orientações aos usuários para minimizar riscos com ações de indenizações. Quais os procedimentos a serem adotados?
Palestrante: Dr. Ricardo Furtado - Advogado, Doutorando em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires – UBA; Pós-graduado em Direito Tributário; membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros; conselheiro na CONFENEN – Confederação Nacional de Estabelecimentos de Ensino

Escolas com liquidez para vencer a crise.
Trabalhando as informações com vistas a minimizar riscos com endividamento; inadimplência; multas fiscais x multas contratuais: O que manter? A lei das anuidades e a educação especial.
Palestrante: Flávio Maleck – Formado em Direito pela Universidade Cândido Mendes

Perspectivas econômicas, estabelecendo reajustes para 2017.
Como reajustar atual anuidade ou semestralidade? Em que momento se concede bolsas de estudos?  A crise econômica e perspectivas.
Palestrante: Álvaro Soares – Economista e Contabilista especialista em Administração Financeira pela FGV

Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Curso de Inglês
Escola Parceira da Rede Pitágoras e da Escola da Inteligência
Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário