segunda-feira, 4 de março de 2013

CURA DE BEBÊ PORTADOR E HIV


Embora os médicos afirmem que este único caso não represente uma cura para todos os outros casos de infecção pelo HIV, o tratamento agressivo anti-retroviral pode se tornar em breve um novo padrão de tratamento para crianças nascidas de mães com HIV positivo.
De acordo com o New York Times, a mãe deu à luz prematuramente em um hospital rural em Mississippi. Ela não sabia que era portadora do HIV positivo. Em todo o mundo, nascem cerca de 330 mil bebês com HIV positivo, embora um tratamento pré-natal adequado pode evitar cerca de 99% das infecções de mãe para filho, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças.
A criança, cujo nome e sexo não foram divulgados, foi transferia para o Centro Médico da Universidade de Mississippi  poucas horas após o nascimento, onde a Dra. Hannah B. Gay iniciou um agressivo tratamento anti-retroviral .
Os médicos acreditam que a administração imediata do tratamento pode ter interrompido a formação de reservatórios virais – células dormentes que podem “reacender” uma infeção HIV caso o tratamento seja interrompido.
O novo tratamento em recém-nascidos pode ajudar os médicos a eliminar o vírus em um prazo relativamente curto, sem a necessidade de tratamento por toda a vida.
A criança agora possui 2,5 anos de idade e não apresenta nenhum sinal de infecção pelo HIV, mesmo após repetidos testes.


Leia mais em http://misteriosdomundo.com/medicos-curam-bebe-com-hiv#ixzz2McXVtJ6s
Follow us: @misteriomundo on Twitter | mmh.misteriosdomundo on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário