terça-feira, 5 de março de 2013

NÃO ACEITE A MEDIOCRIDADE


Nesta semana, eu tive a seguinte conversa com uma aluna:

- Será que eu tento medicina Jubilut?
- É o que você quer?
- Sim, é o meu sonho!!!
- Então manda ver amiguinha.
- Mas eu sou muito burra.

Eu parei, olhei bem fundo nos olhos dela e finalizei:

- Se você se acha burra, você tem razão. Se um dia você mudar de ideia e começar a se achar esperta, acredite, você também terá razão.

Muitos de vocês alunos que estão lendo este texto agora, não acreditam no seu potencial. E muitas vezes largam mão dos seus sonhos, e aceitam a mediocridade como opção de vida por não acreditarem no seu potencial.

Todos nós temos chance de conseguir aquilo que desejamos. Basta um pouco de autoconfiança e claro, muito trabalho. Muitas vezes o projeto “passar no vestibular” é um projeto de dois a três anos. O importante é continuar a bater nesta porta até ela abrir. Se demorar pra abrir, de com os dois pés nela e abra na raça. Mas não desista por se achar incapaz.

Há algum tempo atrás, dissecaram o cérebro de Albert Einstein e viram que ele não tinha nada de diferente em relação aos cérebros dos outros seres humanos. A única coisa é que ele sabia usar este órgão de maneira mais eficiente.

Sempre acredite em você e não se deixe afetar por comentários que te digam o contrário. O mundo está cheio de medíocres que querem que você se torne um deles. Se ache dentro dos seus pensamentos, não há mal nenhum nisso. Lembre-se: A vida é da cor que a gente pinta. 

http://biologianovestibular.blogspot.com.br/
Publicado: Prof Alexandre Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário