domingo, 10 de março de 2013

SER HUMANO BIOLÓGICO E CULTURAL - PARTE III

Aos estudantes do 8º Ano 

Paleontologia 

A Paleontologia é uma ciência que estuda os animais e vegetais que viveram no passado, através dos fósseis. A paleontologia busca informações nos fósseis, tais como: idade do fóssil, condições de vida e morte do ser fossilizado, características, influências ambientais, entre outras.
 Esta ciência dispõe de diversas técnicas e recursos para obter informações importantes sobre o fóssil. Uma das técnicas mais importantes é a do Carbono 14, que identifica com muita precisão a idade do fóssil.
A Paleontologia é muito importante também como ciência auxiliar da Sociologia, Biologia, Arqueologia e História. No caso destas últimas duas ciências, fornece informações importantes sobre a vida na Pré-História.
A Paleontologia também produz muitos conhecimentos importantes sobre a época e a vida dos Dinossauros.



Notícia relacionada ao conteúdo

Rainha Isabel já foi morada de dinossauros? Veja abaixo ossada encontrada



Essa ossada foi encontrada durante uma escavação de uma barragem no sítio Lagoa da Pedra, zona rural de Bom Conselho. As informações preliminares dão conta de que são de um dinossauro. Ainda não se sabe que tipo de espécie e há quantos anos existiu esse tipo de animal no território bomconselhense. Somente arqueólogos saberão desmistificar algo sobre a ossada.  

Notícia: http://claudioandreopoeta.blogspot.com.br/2013/03/rainha-isabel-ja-foi-morada-de.html

Publicação: Prof Alexandre Vieira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário